noticia-blog

11 ERROS COMUNS NO PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Quando fazemos um planejamento de viagem, ficamos tão empolgados com o destino, as atrações, novidades, compras, restaurantes, que muitas vezes esquecemos de nos atentar a alguns importantes detalhes. Para minimizar esses possíveis erros, listamos algumas dicas para ajudar a se precaver:

 

1 – Época da Viagem:

É importante atentar-se ao clima do local  e qual estação  será o período da sua viagem, para evitar que haja erro na hora de escolher as roupas ao fazer as malas.

 

2 – Comprar ingressos errados:

Ao pesquisar as atrações do destino, verifique se os ingressos são realmente direcionados ao seu perfil, para adquirir descontos, por exemplo, para idosos, adolescentes ou algum outro critério de prioridade.

 

3 – Não comprar ingressos com antecedência:

A compra antecipada de ingresso é extremamente recomendada para que o roteiro de sua viagem seja organizado, evitando filas desnecessárias. E em muitos casos comprando com antecedência você pode garantir bons descontos.

 

4 – Não fazer reserva:

Um erro bem comum é deixar para a última hora, o que pode ser um grande risco, sujeitar-se a horas de espera em filas, lugares e assentos  desfavoráveis ou até mesmo a perda da atração.

 

5 – Não fazer um planejamento de custos:

Não é possível prever exatamente quanto se vai gastar numa viagem, porém com um planejamento prévio é possível chegar num valor aproximado e evitar surpresas ruins. Reservas antecipadas, pesquisar valores de restaurantes através das redes sociais, fazer uma boa busca de hotéis levando em conta localização e melhor tarifa ao invés de optar somente pelos mais famosos e atentar-se no cambio, são dicas para não perder de vista o orçamento e desfrutar ao máximo de sua viagem!

 

6 – Desconsiderar a cultura do local:

Pesquisar sobre a cultura local é uma ótima ideia, cada país possui seus costumes característicos, sendo assim algumas atitudes ou vestimentas utilizadas por turistas podem não ser “bem vistas” pelo povo local.

 

7 – Não se atentar as regras de visitação:

Alguns roteiros e atrações podem ter algumas restrições quanto a vestimentas, idade, altura etc. Por isso é importante procurar saber antes quanto essas limitações, evitando perder tempo e dinheiro.

 

8 – Não se precaver:

É comum que em uma viagem, esquecemos de pensar nos imprevistos, como por exemplo, machucar-se, ficar doente ou se envolver em algum acidente, mas isso infelizmente pode ocorrer e precisamos inserir no planejamento. É imprescindível a contratação do Seguro Viagem, caso algum dos fatores acima aconteça, ele dará todo suporte necessário e é muito mais econômico do que se forem pagos particular. Além disso, existem regiões que exigem vacinação específica caso contrário não é permitido dar entrada no país.

 

9-Plano de Telefone:

Antes da viagem verifique com a sua operadora como funcionam as tarifas de DDD e DDI, dependendo do caso e da duração da viagem seja mais vantajoso comprar um chip do local de destino.

 

10 – Se esquecer do Visto:

Um fator de extrema importância durante o planejamento de sua viagem é verificar com antecedência a necessidade do visto para dar entrada no país de destino. Alguns processos de obtenção do visto podem ser rápidos ou demorados, por esse motivo é recomendado se precaver.

 

11 – Falta de Pesquisa:

Pesquise muito sobre o destino, a região de hospedagem, a culinária, busque na internet as dicas de quem já viajou para o mesmo lugar, toda a documentação necessária, as estações do ano, os costumes, a época onde as tarifas estarão mais baratas. Dessa forma você evitará surpresas desagradáveis e otimizará o período de sua viagem.

 

Estas dicas foram publicadas no Blog Ludevie e adaptadas ao conteúdo do site Mais Viagens.

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

11 ERROS COMUNS NO PLANEJAMENTO DE VIAGEM - 1243