woman_airport_addmustard_144983671

15 DICAS QUE VÃO TORNAR A SUA VIAGEM DE AVIÃO MAIS CONFORTÁVEL

1 – O que devo (ou não) comer a bordo?
Esqueça alimentos que estimulam a formação de gases, antes e durante o voo. A baixa pressão atmosférica e altitude elevada podem causar desconforto e a sensação de inchaço, por isso prefira alimentos mais leves e de fácil digestão.

2 – Sofro de labirintite. Vou ter problemas durante o vôo?
A viagem de avião para quem sofre de labirintite é desaconselhada apenas em situações de crise. De qualquer forma, peça ao seu médico um medicamento preventivo para controlar os efeitos da inflamação durante o voo.

3 – O vôo vai ser longo. Como posso diminuir o jet lag, após o desembarque?

Para reduzir os efeitos do jet lag, o aconselhado é tentar adaptar – se aos costumes do local de destino. Se o avião chegar pela manhã ao seu destino, evite dormir logo após o desembarque, por exemplo.

4 – Sigo uma dieta alimentar. O que posso comer durante o vôo?
As companhias aéreas servem refeições especiais aos passageiros que tenham restrição alimentares. As refeições, no entanto, devem ser solicitadas com antecedência.

6 – Que tipo de roupa devo usar na viagem de avião?

Roupas leves e confortáveis, a baixa pressão atmosférica pode causar inchaço no corpo, se forem justas, o desconforto pode ser maior. Dê preferencia as peças de algodão ou que contenham strech em sua composição. Não se esqueça de levar em consideração a condição climática do loca de destino. Uma dica é levar um blazer, caso sinta frio dentro ou fora do avião.

7 – Existem acessórios que tornam um vôo mais confortável?
Além de mascaras de olhos e protetores de ouvido, que podem ser facilmente encontrados em Duty-free dos aeroportos ou distribuídos na aeronave, existem acessórios como travesseiros para o pescoço e umidificadores de ar portáteis.

8 – Quais são os lugares mais confortáveis do avião?
As poltronas da primeira fileira, do corredor são as mais indicadas, pois são as menos afetadas por turbulências e pelo barulho da aeronave.

9 – Como driblar aquele problema que pode surgir após a decolagem, o inchaço nos pés?
O recomendado é se movimentar! Andar pelos corredores, movimentar os pés e os joelhos mesmo enquanto estiver sentado. Isso ajuda a manter a circulação e evitar o inchaço. Outra dica é usar sapatos confortáveis.

10 – O que faço para não enjoar?
Procure tomar um anti-emético indicado por seu médico antes do voo. Evite comer muito e não viaje de estomago vazio. Uma dica caso o avião enfrentar uma turbulência e você se sentir mal, respire fundo, aumente a saída de ar sobre a poltrona e concentre a atenção num ponto fixo em sua frente.

11 – Vou viajar de avião com meu bebê. Há um lugar para fazê-lo dormir e trocar as fraldas?
Grandes partes dos aviões, principalmente os de rota internacional, possuem um espaço para acomodar berços nas primeiras fileiras. Solicite durante a reserva e veja se a aeronave possui tais dependências.

 12 – O que as empresas aéreas oferecem para entreter as crianças durante o vôo?
Brinquedos, bichos de pelúcia, filmes e canais infantis são alguns dos mimos oferecidos aos pequenos. Ao fazer a reserva, avise que viajará com crianças e irá assegurar este atendimento diferenciado.

13 – As empresas aéreas sabem atender passageiros que precisam de cuidados especiais?
Deixe claro no ato da reserva os tipos de cuidado necessários. Passageiros portadores de deficiência física, idosos e gestantes possuem prioridade no embarque, que é feito cerca de 20 minutos antes dos demais passageiros.

14 – Morro de medo de voar e não consigo lidar com isso. O que devo fazer?
Voar ainda é para muitos, motivo de pesadelos. Para quem não consegue perder o medo, mas precisa viajar de avião, o Instituto Condor de Psicologia e Pesquisa do Medo de Voar oferece atendimento especializado, com monitoramento de psicólogos, pilotos e comissários de bordo.

15 – Ouvi dizer que uma passageira morreu por causa de problemas circulatórios. Isso pode acontecer comigo?

Passar tanto tempo na mesma posição estimula a formação de coágulos, que inclusive podem subir para o coração. Mas isso pode ser evitado com a prática de exercício durante o voo e se mantendo hidratado.

Texto originalmente publicado no site da Triplan.

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

15 DICAS QUE VÃO TORNAR A SUA VIAGEM DE AVIÃO MAIS CONFORTÁVEL - 1155