Passeports et billets d'avion

4 DICAS PARA CONSEGUIR O VISTO AMERICANO!

Depois de toda a burocracia para recolher os documentos necessários, preencher formulários e pagar taxas, chega a tão aguardada entrevista para o visto. Rápida e criteriosa, a entrevista costuma deixar os requerentes bastante apreensivos, o que implicar a recusa na entrada no país.

A decisão do agente consular de ceder ou não o visto, dependerá de fatores como o perfil do candidato, que terá de provar todas as informações apresentadas e que não pretende permanecer em solo americano além do determinado pelo tipo de visto solicitado.

 

Separamos algumas dicas para auxiliar quem busca a obtenção do visto:

 

Seja claro e direto

 

As perguntas feitas pelo agente consular são simples e devem ser respondidas da mesma maneira. Coisas como idade, renda, profissão e quem pagará pela viagem são as mais comuns.

 

Controle o nervosismo

 

Isso pode passar falta de confiança, o que pode acarretar na recusa do seu visto. Procure manter – se calmo e responder todas as perguntas de forma confiante.

 

Não minta

 

De maneira alguma minta para o agente ou passe informações falsas nos formulários. Isso pode causar sinais de nervosismo e dificultar na hora da concessão do agente, além de causar problemas para obter vistos futuramente.

 

Mostre os documentos apenas se for solicitado

 

Muitas vezes, nem há necessidade em apresentar os documentos, mas se forem solicitados, prepare – se para que todos os documentos estejam em ordem e não falte nenhum.

 

Este artigo foi retirado e adaptado do site Visto Rápido para o conteúdo do site Mais Viagens.

Mensagem (1)

  • Carlos

    Boa dica me ajudou muito, ótimo post!

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

4 DICAS PARA CONSEGUIR O VISTO AMERICANO! - 1214