travelinsurance

4 situações desagradáveis que você consegue evitar com um seguro viagem

Viajar é sempre um momento especial. Conhecer novas pessoas, lugares e culturas é uma experiência magnífica que você pode aproveitar muito bem. Mas, infelizmente, é possível que ocorra algum problema inesperado com quem está viajando e que poderia ter sido evitado com a contratação de um seguro viagem.

O seguro viagem é um investimento importante que pode garantir o atendimento em um hospital de qualidade em casos de emergência e doenças, auxiliar na perda de documentos, extravio de malas entre outros problemas. Além disso, o seguro garante evitar que você volte para casa com uma conta extra bem salgada.

Veja abaixo quatro situações desagradáveis que você consegue evitar com um seguro viagem.

 Sofrer um acidente ou ficar doente

Cair da escada, da bicicleta ou até mesmo comer alguma coisa estragada são situações que, caso aconteçam em casa, já são muito desagradáveis, mas com certeza são ainda piores caso ocorram em uma viagem internacional, onde há uma dificuldade muito maior de se comunicar com as pessoas da região. Mas, contratando um seguro viagem esse tipo de problema pode ser solucionado facilmente. É só fazer uma ligação que, na maioria das vezes, é gratuita e você vai ser atendido em português. A empresa contratada deverá te informar para qual hospital ir e sobre quais tipos de pagamento poderão ser realizados.

Ter que voltar antes do previsto

Algumas vezes, quando a sorte não está presente e as coisas saem errado, não há o que fazer. Se ficar doente viajando já é péssimo, imagina só se essa emergência o fizer voltar para casa mais cedo. Isso pode fazer com que você gaste mais do que o planejado, mas, se você tiver um seguro viagem, a seguradora pode cobrir o gasto e te poupar dessa dor de cabeça.

Perder o passaporte

O passaporte é o documento mais importante para quem está viajando, e perdê-lo pode ser a maior dor de cabeça. O seguro, no caso de perda de passaporte, oferece assistência, porém limitada. Dependendo do contrato, ele oferece só a orientação por telefone, ou oferece uma assistência mais ampla, que realiza um empréstimo para pagamento da taxa de solicitação do passaporte.

Ter a bagagem extraviada

O momento na esteira de bagagem, esperando a mala chegar, sempre causa um friozinho na barriga. E se a mala não aparecer?! Ter a mala extraviada, tanto no começo quanto no final da viagem, é uma situação horrorosa. Mas se você contratou um seguro viagem, é só entrar em contato com a seguradora e explicar a situação. Você vai precisar pedir o registro oficial da perda, documento emitido no próprio aeroporto e será reembolsado de acordo com o caso.

Fonte: Catracalivre

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

4 situações desagradáveis que você consegue evitar com um seguro viagem - 1389