dicas-mais-viagens

7 DICAS IMPORTANTES PARA GANHAR ESPAÇO E PRESERVAR AS ROUPAS AO FAZER AS MALAS

Confira algumas dicas* para ajudar a ter mais espaço na mala no momento de prepará – las para a sua viagem. Seguir estas simples dicas irá contribuir para a preservação das roupas, facilitar na hora de procurar por uma peça, além de evitar que o traje amasse.

Faça uma lista do que você precisa!

  • A lista vai ajudar na hora da organização dos itens que pretende levar para a sua viagem. Escolha peças versáteis, levando em conta a duração da viagem e o clima no lugar de destino.

Divida a mala em seções!

  • Invista em nécessaires pequenas para separar itens como produtos de higiene ou jóias. Isso mantém a mala organizada e facilita encontrar as coisas quando chegar ao destino.

Otimize o seu espaço!

  • Uma dica importante para aproveitar o  espaço é colocar as roupas sempre esticadas na mala. Isso faz com que a roupa não ocupe tanto espaço e evita que a peça amarrote.

Organize suas roupas da maneira certa.

  • Peças mais longas e pesadas devem ficar no fundo da mala. Deixe as pernas das calças para fora, intercalando uma para cada lado, e vá preenchendo esse meio com roupas mais leves. Quando finalizar, dobre as pernas das calças por cima de tudo,  assim elas não vão com dobras.

Dobre as peças corretamente!

  • Procure dobrar as blusas abaixo da cintura. Assim, há mais chance de que a marca da dobra fique para dentro da calça ou da saia, sem aparecer.
  • Camisas e outras roupas de botão devem estar sempre abotoadas, para que amarrotem menos. No caso das camisas sociais, alterne as posições das golas: coloque uma para um lado, outra para o outro e assim por diante.

Fique atento aos cuidados necessários para cada peça!

  • Roupas delicadas ou bordadas, como as de seda, de pele ou de paetês, devem ser colocadas do avesso, para que não estraguem. Jaquetas também podem ser viradas do avesso, com uma manga dentro da outra, para economizar espaço.
  •  Coloque as roupas íntimas em um saco, da forma mais aberta possível, sem “socá-las”. Assim o saco fica mais chato e cabe melhor na mala. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando uma peça única, para não amassar.

Saiba organizar e otimizar o espaço da sua mala!

  • Vá encaixando os sacos com bijuterias, roupas íntimas e outros acessórios nos espaços vazios que ficam entre as roupas.
  • Evite colocar sapatos e roupas íntimas em sacos plásticos. Os ideais são os de tecido, TNT (tecido não-tecido) ou tule, que permitem que as peças “respirem”.
  • Os sapatos podem ser dispostos nas laterais da mala, formando uma espécie de “cerco” que ajuda a manter as roupas no lugar. No caso de tênis esportivos e outros sapatos maiores, colocar cada pé em um saco diferente ajuda a encaixá-los. Os sapatos também podem ser dispostos na divisória disponível na parte superior de muitas malas.
  • Meias podem ir dentro dos sapatos e meias-calças dentro das botas, para economizar espaço.
  • Hidratante, xampu, desodorante e outros produtos que podem vazar devem ser colocados em sacos plásticos dentro da nécessaire. Saquinhos de cozinha usados para vedar alimentos (com fecho dentado) são ótimos para isso.
  • Se quiser economizar espaço, leve xampu, hidratante e outros produtos em frascos pequenos de plástico, próprios para viagem.
  • Leve um saco de pano ou TNT para ir colocando a roupa suja durante a viagem. Coloque as peças dobradas, para que esse saco não fique muito grande e não ocupe tanto espaço na mala de volta.

 

*As dicas contidas nesse artigo foram sugeridas pela organizadora profissional Vera Corradi em entrevista ao portal de notícias G1 e adaptadas ao conteúdo do site Mais Viagens.

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

7 DICAS IMPORTANTES PARA GANHAR ESPAÇO E PRESERVAR AS ROUPAS AO FAZER AS MALAS - 1070