como-tirar-o-passaporte-e-o-visto

DICAS DE VIAGEM

PASSAPORTE

O passaporte emitido pela Polícia Federal é o principal documento na hora de viajar para o exterior. Ele identifica o cidadão brasileiro em outros países e permite a entrada e a saída pelos portos, aeroportos e vias de acesso internacional. Veja como providenciá-lo no site da Polícia Federal.

Anote aí:

A maioria dos países exige que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade. Por isso, é aconselhável renovar o documento antes de ele expirar.

VISTOS

Visto é um documento exigido por determinados países para conceder autorização de entrada em suas fronteiras a cidadãos de outras nacionalidades. Em geral, os vistos são carimbados ou anexados ao passaporte e determinam o período de tempo da visita e sua finalidade. Existem diferentes tipos, dentre os quais os mais recorrentes são: visto de turista; visto de estudante; visto de negócios; visto de trânsito; visto diplomático; visto de jornalista, e até visto de noivos.

Se você pretende viajar para o exterior, procure informar-se se o país de destino exige visto de entrada para os brasileiros e siga nossas dicas. Para se ter uma ideia, 104 países exigem visto de brasileiros.

Não é o caso dos membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia), os quais exigem apenas a apresentação do passaporte.

Já nos países da América do Sul, os brasileiros podem viajar apenas com a carteira de identidade. A exceção é a Guiana Francesa, departamento ultramarino da França que ainda exige visto de brasileiros.

Nota: para conseguir o visto ou a entrada em alguns países, é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. A vacina, com validade de dez anos, é fornecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pode ser tomada gratuitamente nos postos de saúde ou nos principais aeroportos do país, dez dias antes da viagem, no mínimo.

 

VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos exigem visto de brasileiros para a entrada em território norte-americano. Há diferentes categorias de visto, a depender do objetivo da viagem, inclusive para quem vai apenas fazer uma escala em aeroportos locais.

O Consulado Americano mudou o processo para obtenção do visto em abril de 2012: desde então os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) passaram a ser a principal referência para a obtenção do documento de viagem.

Portanto, é para o CASV que quem pretende ingressar em território norte-americano deve encaminhar toda a documentação exigida para dar início ao processo de solicitação do visto.

Veja, passo a passo, como tirar o visto para os Estados Unidos.

 

Fonte: VIAGEM E TURISMO

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

DICAS DE VIAGEM - 1489