petra2

Jordânia – um pequeno País mas enorme em curiosidades!

The Treasury (Kasneh) - Petra, JordanA Jordânia é uma casa silenciosa, em meio a uma vizinhança barulhenta. Encravada no Oriente Médio, ao lado de Israel e seus vizinhos árabes, o País não só é um oásis de história e cultura, mas também de tranquilidade, em meio à uma região tão conturbada.

cameloUma cena normal são camelos, os nômades, as tendas beduínas e as lendas dos tesouros perdidos.

portão petraO maior exemplo é Petra, a principal atração turística do país. O famoso sítio arqueológico já foi cenário do famoso filme “Indiana Jones e os caçadores da Arca perdida” e guarda os resquícios de uma imponente cidade, esculpida na rocha há mais de 2.000 anos!

petra3Petra é de uma beleza tão estonteante, que deve ser apreciada com tempo. É de tirar o fôlego! Seja participando de uma excursão, ou por conta própria (o que eu fortemente não recomendo), permita-se ficar perdido em meio a uma imensidão de monumentos grandiosos e caminhos formados por paredes rochosas e rosadas de até 80 metros de altura!

Quem visita a Jordânia, na maior parte das vezes, está a passeio por Israel ou Egito e reserva alguns dias para mergulhar nessa linda cultura, desfrutar das tradições beduínas e colecionar experiências inesquecíveis.

Nossa dica, aqui, é para, em uma viagem que misture países árabes e outros não, comece sempre pelos Países árabes, pois a passagem pelas fronteiras, entre eles, será mais tranquila, sem ter muito o que justificar.

É difícil resistir ao espírito aventureiro, quando se visita uma cidade com origens milenares. Patrimônio Mundial da Unesco, Nova Maravilha do Mundo Moderno e cenário de filme do arqueológico mais famoso da história do cinema!

wadi rum 1Além de Petra, a “vedete” da Jordânia, o Deserto de Wadi Rum, também conhecido como “O Vale da Lua”, tem montanhas de pedra em tons avermelhados construídas pelo vento, com uma aparência que lembra a lua!

bubble hotelA vasta paisagem desértica é lar de nômades beduínos, que oferecem passeios de 4×4, jantares tradicionais na fogueira e uma noite com vista para o céu estrelado em tendas de luxo. Embarque em uma viagem com camelos, música árabe e visite os lugares por onde Lawrence da Arábia passou!

amãAmã, também é digna de uma visita. A capital da Jordânia, é uma metrópole vibrante, que reúne uma cidadela com ruínas bem preservadas e monumentos históricos, e que se misturam a shoppings e mercados a céu aberto. Desta forma, mesmo um passeio sem compromisso pela cidade, pode valer por uma aula de História, com visitas a museus e ao suntuoso Teatro Romano.

oasisAlém disso tudo, cada quilômetro rodado em terras jordanianas, é a certeza de um horizonte encantador, passando pelo fértil Vale do Jordão e estradas cênicas que conectam as águas cristalinas do Mar Vermelho e as super salgadas do Mar Morto.

Agora, falando em gastronomia, apaixonados por comida árabe não terão do que reclamar. O país oferece uma grande variedade de pratos típicos em porções generosas e preços modestos.

cháAliás, a tradição beduína, é de comer muita carne, especialmente de cordeiro, que é uma constante nos principais menus. Por lá, tudo começa e termina em chá. Então sente-se sem pressa e desfrute da hospitalidade jordaniana.

A Jordânia, também não deixa a desejar, quando o assunto é hospedagem e hospitalidade. Lá, você encontra desde opções mais baratas, porém, aconchegantes nas cidades maiores, até luxuosos hotéis no meio do deserto, que lhe proporcionará uma experiência única e imersiva na cultura no País.

A época ideal para visitar a Jordânia é entre os meses de março a maio, embora algumas regiões tenham seu próprio microclima. Isso porque, cerca de 80% do território da Jordânia, é formado por desertos, o que traz uma sensação de calor causticante no verão e noites extremamente frias durante o inverno. Escolher a época certa de quando ir à Jordânia, fará você aproveitar melhor a viagem e fugir de variações climáticas extremas.

Por se tratar de um país de maioria muçulmana, feriados religiosos e datas comemorativas também devem ser levados em consideração na hora de decidir quando viajar.

Permita-se conhecer este País de beleza exótica e estonteante, cheio de cultura e recheado de aventuras!

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

Jordânia – um pequeno País mas enorme em curiosidades! - 2323