maragogi8

Maragogi – o Caribe brasileiro

maragogi8 Maragogi é linda demais! Não é à toa, que recebe o título de Caribe Brasileiro! O forte do lugar, que mais atrai os turistas, é o passeio para as Galés (piscinas naturais, formadas por uma barreira de corais, com um mar de águas cristalinas e muitos peixes), onde se pratica o mergulho, a flutuação com snorkel e é o cenário perfeito para relaxar, namorar e tirar muitas fotos!

maragogi7Para quem gosta de mar claro, com tons verdes e azuis, o destino é imperdível. Esse lugar, pode fazer parte da sua programação de viagem se estiver curtindo Pernambuco (com um bate e volta ou estendendo a viagem), ou se estiver conhecendo Alagoas, já que Maragogi é uma praia alagoana, no meio do caminho entre Maceió e Recife.

Gorgeous view of Maceio beach with its Caribbean blue waters

A cidade fica a 125 km de Maceió e a 135 km de Recife e é muito procurada por turistas do mundo todo porque, diferente das outras praias do nordeste brasileiro, que têm o mar mais escuro, Maragogi é famosa pela transparência da água em toda orla!

O ano inteiro é bom para visitar o lugar, mas considerando a escala de chuvas, a melhor época para ir para lá, é no verão. Dos meses de abril a agosto, as chuvas são mais frequentes e não recomendamos a visita.

maragogi6

Vale a pena programar sua ida às Galés de Maragogi em dias com lua cheia ou lua nova. Isso porque, nesses períodos, a maré fica ainda mais baixa, o que acentua a sensação de aquário natural (atração mais procurada em Maragogi)!

maragogi5Até pouco tempo atrás, o fluxo de visitantes era totalmente descontrolado, o que colocava em risco a manutenção do ecossistema. Agora, todas as embarcações que saem a passeio possuem restrições e número limitado de tripulantes, a venda de alimentos nas piscinas é proibida e o controle, na região, facilitou o cuidado com o meio ambiente.

Vale a dica que eu dei em outro post (o de Fernando de Noronha), sobre a tábua de marés…fiquem atentos! Vocês sabiam que os passeios de barco até as piscinas naturais só acontecem na maré baixa? Acho legal explicar que o mar enchendo ou vazando traz muita alteração na temperatura da água, na visibilidade e no próprio comportamento dos seres marinhos, e isso varia, todos os dias, 4 vezes ao dia e em horários diferentes! É bom se informar com antecedência, para não ser pego de surpresa!

maragogi4Outra coisa que você não pode deixar de aproveitar nesse lugar mágico, é a culinária local. Para quem gosta de frutos do mar, é um prato cheio (literalmente). As porções e pratos são muito bem servidos, e tem um preço bem acessível.

As orlas são cheias de quiosques repletos de opções de dar água na boca!

Outro ponto fortíssimo da gastronomia da cidade, são os famosos biscoitos caseiros “Bolo de Goma” (feitos de maizena, leite de coco, açúcar, manteiga, sal e ovos) e “Bolacha de Maragogi” (massas finas sobrepostas em camadas, de sabor doce ou salgado). Experimente esses tira gostos com um café. Simples e delicioso!

maragogi11Por fim, também existem opções para quem quer aproveitar a noite da cidade. O local mais movimentado é a Boate Te Amo. Em algumas épocas do ano, principalmente no verão, é possível aproveitar festas no estilo luau (voz e violão, à luz baixa, na praia). Outros lugares para aproveitar noites (um pouco) mais movimentadas é dentro de alguns hotéis, onde acontecem boas apresentações musicais e até agiram uma boate com DJ! Dentre os hotéis, vale a hospedagem (ou a visita) ao Grand Oca de Maragogi, o Salinas de Maragogi ou o Praia Dourada.

Visite esse paraíso e tenha uma experiência inesquecível com a Mais Viagens!

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

Maragogi – o Caribe brasileiro - 2360