thomas9

Saint Thomas – a paradisíaca porta de entrada para as USVI

thomas2

Como em todas as Ilhas Virgens dos Estados Unidos, St. Thomas está cheia de oportunidades de descanso na praia, mergulho no mar cristalino e vários esportes aquáticos. Porém, a ilha também tem um movimentado comércio, com lojas de alto nível, duty free e, mais especialmente, muitas joalherias!! Os diamantes e as pedras preciosas têm um preço bem menor que no Brasil e, muito embora o ouro seja 14k e não 18k, como temos aqui, as jóias são lindíssimas!

thomas7

Charlotte Amalie, a capital, tem adorável arquitetura colonial dinamarquesa que remete às lendas de piratas. Arrepie-se no Castelo do Barba Negra, depois suba a antiga escada de 99 degraus de tijolos de navios dinamarqueses do século XVIII.

thomas9

A Honeymoon Beach, umas das praias mais exclusivas de St. Thomas, tem água cristalina, areia branca e é muito calma, ideal para casais em lua de mel, como o próprio nome sugere. Lá, é possível fazer mergulho de snorkel e nadar com as enormes e belíssimas tartarugas marinhas!

thomas10

O Pirates Treasure Museum, possui antiguidades dos verdadeiros “Piratas do Caribe” e tem até um sósia do Jack Sparrow que conta tudo sobre a história dos antigos caçadores de tesouro do local!

thomas8

Outro ponto interessante a estonteante da ilha, é a Water Island. Super pacata, é feita para quem gosta de se conectar diretamente com a natureza e esquecer do mundo. De infraestrutura bastante simples, possui apenas um quiosque que serve pratos, bebidas e porções aos turistas, além de boa música.

thomas11

Para quem gosta de um passeio com cunho mais cultural, vale a visita à Sinagoga de St Thomas, a mais antiga do Caribe, que foi construída na época da Inquisição e tem o chão forrado com grossa camada de areia (o que a torna única). A explicação dessa peculiaridade é que naquela época, os judeus temiam ser localizados pelos inquisidores pelo som das suas rezas e a areia, forrando o piso, abafava o som, trazendo segurança para a comunidade judaica que ali fazia suas preces.

thomas6A Moutain Top, com um mirante que proporciona uma visão dos deuses das ilhas do Caribe, não pode ficar de fora do roteiro! No local, existem muitas opções para a compra de souvenirs e, com essa vista maravilhosa, não se pode deixar de brindar com o autêntico Daikiri de banana, oferecido no local!

A gastronomia da ilha e sua culinária nativa, representam uma mistura de sabores caribenhos, ingredientes e aromas únicos que farão as delícias do seu paladar. Para os amantes de comida saudável, eles têm a Sopa Callaloo. Esta sopa de nome divertido, é um delicioso prato caribenho feito com uma combinação de folhas de taro esmagadas, abóbora em cubos, cebola, aipo, pimenta caiena, pimenta malagueta, leite de coco e uma mistura de ervas finas que vão despertar seu paladar. Rica em vitaminas, essa sopa saborosa é comum em várias ilhas do Caribe.

E as empanadas fritas? Este popular lanche caribenho pode ser recheado com carne de vaca, porco, frango ou peixe marinado em especiarias. Sua massa é macia e saborosa. Devido ao seu formato, o patí (nome da empanada) é ideal para experimentar durante um dia de piquenique ou após um dia relaxante à beira-mar.

O prato típico chamado búzio (ou também lambí), mas mais conhecido como Caracol-Rei, é uma espécie de caracol marinho muito comum em todas as ilhas do Caribe. Este prato litorâneo é afrodisíaco por natureza e pode ser servido de diversas formas como, frito, guisado com alho, caril ou sopas picantes, ou servido em sua concha gratinado com vinho branco. Será uma experiência inigualável e bastante inédita!

E por fim, se você gosta de um bom drink, não deixe de experimentar o Analgésico, o coquetel mais popular nas Ilhas Virgens! Se você está visitando St. Thomas, não pode perder um dos coquetéis mais populares da ilha. Esta bebida é feita com rum, suco de abacaxi, coco e suco de laranja. Refrescante e saboroso, ideal para desfrutar durante um happy hour em frente ao pôr do sol.

Para ir para St. Thomas, é necessário visto Americano para Brasileiros. Não há voos diretos e as conexões, geralmente, são em Miami contando com o auxilio de um pequeno avião de companhias locais, como a InterCaribbean Airways, para chegar até a ilha, mas, sem dúvida absolutamente nenhuma, vale a visita!!

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

Saint Thomas – a paradisíaca porta de entrada para as USVI - 2376