navio

DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR DE NAVIO

navio

Boa tarde queridos!!

A temporada de Cruzeiros no Brasil já está à todo vapor e, para os demais destinos mais visitados, Caribe e Europa, praticamente todas as saídas, até o final de fevereiro de 2020 estão esgotadas.

Depois de fazer quase 10 viagens de navio, aprendi alguns “macetes” que nem todo mundo conhece…e acaba perdendo algumas oportunidades muito boas!

Quer seja a viagem fechada pelo site da companhia ou através de uma agência de viagens (modéstia à parte, nosso pós venda para cruzeiros é sensacional!), imediatamente após a confirmação do pagamento, à vista ou aprovado no cartão de crédito, parcelado ou não, é emitido um número de booking.

Assim que os passageiros recebem esse número, podem entrar no site da Armada (MCS, Royal Caribbean, Costa, etc…) e, com esse número acessar a reserva para várias coisas.

Vocês sabiam que:

– preencher on line o check in on line, concluí-lo e emitir o set sail (o cartão de embarque digital com código de barras) agiliza o embarque e corta uma fila enorme no porto no dia da entrada?

– concluído o check in on line, o sistema de cada uma das Armadas (é assim que se chamam as companhias marítimas) emite as etiquetas de bagagem, o que permite ao pessoal que recebe os passageiros identificar em que andar e em que cabine aquela família vai ficar…para que as malas não extraviem e cheguem no lugar certo! Se vocês não imprimirem as etiquetas, não tem problema! No porto existem vários carregadores que te entregam as etiquetas para preencher na hora.

– no dia do embarque, existe um tipo de escalonamento para entrada no navio. Por exemplo: do deck 11 ao 15 – embarque às 13h, do deck 7 ao 10, embarque às 14h… No entanto, se vocês já estiverem com o check in on line pronto, a partir das 12h ja podem embarcar e, inclusive, almoçar no restaurante que ficará aberto exatamente para isso! A única coisa que provavelmente não estará ainda pronta é a sua cabine pois, depois da desocupação da tripulação anterior, o time da faxina demora um pouquinho para colocar tudo em ordem! Aproximadamente às 16h ua cabine já estará liberada e, aos poucos, as malas vão aparecendo…rsrsrs

– é possível, bem antes do embarque (mais ou menos 90 dias antes), acessar sua reserva e acrescentar atividades, escolher o horário de refeição (quando a opção é pelo “My Time Dinner”), agendar o horário dos shows noturnos que quer assistir, marcar jantares nos restaurantes que não são incluídos na reserva e muito mais?

– quem não tiver agendados os shows que quiser assistir com antecedência, pode tentar fazê-lo já embarcado. No entanto, as chances de não haver mais lugares disponíveis é gigantesca e seria uma pena fazer uma viagem dessas e perder, por exemplo, shows mais ou menos “privativos” do Cirque De Soleil, montagens Broadway de Grease, Hair Spray….

– vocês podem, pelo site também, adquirir os pacotes de bebidas, de internet, e de todos os itens que são pagos à parte. O pagamento é feito com cartão de crédito exclusivamente, não é permitido parcelamento (diferente da reserva, que pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros), na moeda local. Assim, ATENÇÃO! Se o Cruzeiro for internacional, haverá cobrança de IOF e câmbio da data do fechamento da fatura!

Com todos esses itens resolvidos antecipadamente, no dia do embarque, é só partir para a curtição!!!

Outra dica que aprendi com meus pais e com as várias experiências que tive nas minhas viagens de Cruzeiro a lazer: estude o destino! Dê uma olhada em cada uma das paradas e busque resenhas do que as pessoas comentam sobre elas! Assim, ao invés de fechar os passeios através do concierge do navio (que vão sair caro, vocês vão rodar de ônibus por horas e, quando chegarem ao lugar que era a meta do passeio, só vão poder ficar ali por meia horinha), vocês saem a pé no porto, tomam um taxi (que ficam aos montes à espera dos que desembarcam por sua conta) e dizem para onde querem ir!

Bom, por fim, para nós, brasileiros, já foi o tempo em que as noites formais no navio exigiam terno e gravata aos homens e vestido longo às mulheres. Hoje, é aceitável, para os homens, uma calça social e camisa ou polo e, para as mulheres, um midi, longuete ou mesmo um chanel. A frescura, nós deixamos para os norte americanos que simplesmente ADORAM se empetecar na “Noite do Capitão”!

Bom, essas eram as minhas dicas para os futuros viajantes de navio! Espero que tenham gostado!

Bon voyage! Boa viagem! Buon viaggio! Buen Viaje! Have a great trip!!

 

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR DE NAVIO - 1790