bagagem

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O TRANSPORTE DE BAGAGENS EM VIAGENS AÉREAS: BAGAGEM PARA DESPACHAR

Peso e Tamanho

23 kg de bagagem (em uma ou mais malas) é o total permitido para cada passageiro em voos nacionais (a quantidade e a dimensão desses volumes varia conforme a empresa aérea) e na América do Sul.

Duas malas de, no máximo, 32 kg* cada é o total permitido por passageiro em voos do Brasil para a Europa e Estados Unidos na classe econômica.

*Para viagens com começo no Brasil. Em viagens com início no exterior, a franquia costuma ser de duas bagagens de, no máximo, 23 kg cada. Informe-se com a companhia aérea.

Voos internacionais

A soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não pode ultrapassar 158 cm.

Fique de olho!

- Se os trechos forem comprados separadamente, o passageiro estará sujeito à legislação do país onde o bilhete foi comprado.

- Procure usar cadeados ou plastificar a mala para evitar fustos. Fique atento que países como os Estados Unidos permitem que seus agentes inspecionem bagagens. Eles poderão destruir seu cadeado ou abertura da mala (para evitar o transtorno, use cadeados aprovados pela TSA – Transport Security Administration).

- Coloque adesivo ou fita colorida na mala para diferenciá-la e não correr risco de trocar sua bagagem com outro passageiro.

- Deixe uma etiqueta com seus dados, como nome e telefone.

- Guarde o comprovante de despacho da bagagem. Você pode precisar caso sua mala seja extraviada.

O que não é permitido despachar

1 – Materiais esportivos, instrumentos musicais e outros artigos

Em voos nacionais, podem ser despachados desde que não excedam o limite de 23 kg. Cada companhia possui suas próprias regras. Consulte a sua antes de chegar ao aeroporto.

2 – Alimentos

- Em voos nacionais: São permitidos, mas devem ser despachados em embalagens que evitem vazamento, abertura e mau cheiro.

- Em voos para a Europa: É proibido transportar produtos de origem animal (carnes, peixes, leite e queijos).

- Em voos para os Estados Unidos: É proibido levar alimentos frescos e facilmente perecíveis.

3 – Animais de estimação

É cobrada uma taxa para levar animais de estimação. Deve-se apresentar atestado de saúde do animal e a maioria das companhias aéreas não permite levá-los na cabine de passageiros. O animal deve ser entregue no check-in dentro de uma caixa de transporte especial.

4 – Plantas

- Voos nacionais: Podem ser transportadas como bagagem de mão ou despachadas (depende do peso e do tamanho). Em alguns casos, é preciso ter documentos para poder viajar com a planta.

- Voos internacionais: As plantas devem ser despachadas e é preciso consultar o Ministério da Agricultura para verificar a legislação vigente e os ducumentos necessários.

5 – Objetos de valor

Evite despachar joias, dinheiro e eletrônicos. Leve-os sempre na bagagem de mão. Se decidir despachar, peça um formulário para declarar bens.

6 – O que é proibido despachar

- Materiais explosivos (como fogos de artifício)

- Produtos tóxicos (como pesticida para matar baratas)

- Sólidos ou líquidos inflamáveis (como álcool puro, gasolina, naftalina)

- Armas (de fogo, de caça ou de brinquedo)

Declare seus bens

Na hora do check-in, você pode preencher um formulário e declarar o valor dos objetos de sua mala caso leve bens de valor. A companhia aérea está autorizada a verificar o conteúdo e também a cobrar uma taxa sobre o valor declarado.

Fonte: UOL

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Nextel
55 11 94038-7799
Nextel
55 11-7872-4783
Whatsapp
55 11 94038-7799

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O TRANSPORTE DE BAGAGENS EM VIAGENS AÉREAS: BAGAGEM PARA DESPACHAR - 1371