AVIAO1

QUAL A DIFERENÇA DE STOPOVER, ESCALA E CONEXÃO?

AVIAO2

Você sabe a diferença entre stopover, escala e conexão?

Escala e aquele voo que não vai da sua cidade de partida para o destino, direto, mas, ao fazer um pouso intermediário na viagem, apenas permite a entrada e saída de passageiros, sem que você tenha que deixar a aeronave.

A conexão também não é um voo direto mas, quando este faz o pouso em um aeroporto no meio do trajeto, faz com que você troque de aeronave. Por isso, quando não há voo direto para o local pretendido, o ideal é que todos os trechos sejam emitidos coma mesma companhia pois, assim, se num dos trechos houver atraso, a companhia se responsabiliza por reacomodá-lo em outro voo. Em resumo….a dor de cabeça não é sua.

Se em caso de conexão, os voos foram emitidos com companhias diferentes, se o primeiro atrasar ao ponto de prejudicar seu embarque no próximo trecho, o problema é todo seu em remarcar o bilhete e pagar a diferença que isso vai implicar.

Já o stopover é uma figura que poucos conhecem…seria um tipo de escala ou conexão com mais de 24h e com duração máxima de 5 dias sem custo adicional (às vezes só uma taxa de reembarque). Na realidade é uma permissão que a companhia aérea concede do passageiro parar no meio da viagem em determinada localidade, desembarcar, manter-se hospedado neste local passeando, descansando, conhecendo, podendo, depois de alguns dias, retomar o voo original.

O stopover normalmente é oferecido pela companhia aérea no país de sua origem. Por exemplo, a Air France pode permitir um stopover em Paris numa viagem que tem como destino final Berlim; a TAP pode conceder stopover em Lisboa ou Porto; a Copa, no Panamá, a Emirates, em Dubai…e assim por diante.

Por isso, quando da consulta do preço do bilhete, dependendo do destino e da companhia aérea é mais vantajoso comprar um bilhete multitrecho do que pedir um stopover. Explico. Se você sai de São Paulo, com a Latam, com destino à França e quer fazer uma parada na Espanha por 3 dias. É bastante improvável que a Latam consiga oferecer o stopover pois nenhum destes países é o da sua sede. Melhor comprar bilhete com vários trechos combinados.

Mas, se a idéia é ir, por exemplo, de São Paulo para Dubai, com a Emirates e você acha a viagem muito longa e cansativa, pode solicitar a consulta de permissão de stopover em alguma cidade da Europa para descansar um pouquinho no meio do trajeto…

Consulte seu agente de viagens a cada planejamento!! Nossa equipe está treinada e preparada para ajudá-los nessa programação!

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

QUAL A DIFERENÇA DE STOPOVER, ESCALA E CONEXÃO? - 1808