Boracay - Copia

Filipinas – O paraíso tropical dos sorrisos humildes

coron - CopiaSituado no Sudeste Asiático, Filipinas, devido às suas paisagens, das praias paradisíacas, águas cristalinas e vastos recifes de coral, têm atraído cada vez mais, nos últimos anos, a atenção dos viajantes. Além das belas paisagens, as Filipinas, podem se orgulhar do seu povo extremamente atencioso, sorridente e de bem com a vida, apesar da vida humilde que leva. São também, ótimos cantores, com muito senso de humor e uma honestidade sem igual. O inglês é fluentemente falado em qualquer das ilhas.

Não existem vôos diretos para as Filipinas. Incluindo a conexão, geralmente em Istambul, Hong Kong ou Dubai, saindo de São Paulo com destino a Manila (cidade onde se encontra o principal aeroporto internacional), o tempo de viagem fica em torno de 27 horas.

El nido - CopiaDe praias lindíssimas e praticamente desertas, aos shoppings lotados, há sempre algo para se fazer nas Filipinas. São várias opções para todos os gostos, desde o mergulho em naufrágios da Segunda Guerra, lagoas de água cristalina, mirantes com vistas dignas de cenários de filmes, da natureza até a história, pode-se ir fundo no legado cultural deixado pela colonização espanhola, que influenciou no idioma, na religião e até na comida!

philippines-2163333_960_720 Vocês encontrarão, nas Filipinas, cidades históricas, bairros e museus que preservam séculos de grandes mudanças em seus muros e muito mais! Sua primeira parada provavelmente será em Manila, a caótica capital do país. Não cometam o erro de ignorá-la-la. Embora não tenha praias ou grandes atrativos naturais por perto, a cidade conta com uma vibrante vida noturna e excelentes opções de compras e lazer, além de um pôr do sol inesquecível em frente à baía.

philippines-4951855_960_720Encarem uma viagem nos típicos jeepneys, jipes modificados e coloridíssimos, que funcionam como transporte público nas grandes cidades. Passeiem nos charmosos paraw, barcos tradicionais filipinos com uma aparência peculiar, que lotam as praias, levando os turistas de uma ilha à outra.

As Filipinas são muito mais que El Nido e Boracay! Não percam a chance de dar espaço para conhecer outras ilhas como Coron, Panglao, Cebu e Bohol, onde, com certeza, vão se surpreender com as inúmeras atividades disponíveis em cada uma delas.

Como paradas obrigatórias para os que curtem umas comprinhas, damos a dica do Shopping Greenhills. Ali, para quem procura um lugar em Manila para passar o tempo, mergulhar na cultura local ou simplesmente comprar lembrancinhas com os melhores preços, seja qual for o seu objetivo, este grande mall vai atender!

palawanAinda, embora Manila seja banhada pelo mar, sua área costeira é formada basicamente por manguezais e terminais portuários, o que não significa que não seja possível se divertir na “praia de Manila”…

Em frente à baía de Manila, próximo a atrações como o Rizal Park e a Chinatown, destaca-se o Baywalk, um longo calçadão que percorre boa parte da extensão litorânea da cidade. Não dá para tomar banho, mas caminhar na presença da brisa do mar é um alento para os dias de calor. Pelo caminho, há bares, restaurantes, famílias inteiras passeando e até quem se arrisque a pescar. E o principal: um pôr do sol absolutamente inesquecível.

filipinas - CopiaEl Nido é uma famosa praia filipina, localizada na turística ilha de Palawan. Até pouco tempo desconhecida dos turistas estrangeiros, a praia virou moda graças às suas paisagens idílicas, que misturam águas límpidas e transparentes, florestas e paredões rochosos, em um cenário que encanta à primeira vista.

Recém-reaberta após um longo período interditada para revitalização ambiental, Boracay é a ilha mais famosa das Filipinas. Um paraíso tropical, rodeado de águas em degradé de azuis e areia branquinha, que exportou a imagem do país como um destino detentor das melhores praias do mundo, competindo de igual para igual, com outros destinos populares no Caribe e Pacífico. Os resorts em frente a praia não poupam esforços para oferecer experiências de luxo e sofisticação e há sempre cadeiras confortáveis para quem pretende só relaxar e tomar sol. Apreciadores de esportes aquáticos ficarão entretidos com a variedade de opções de snorkel, mergulhos autônomos, jetski, dentre outras atividades.

intramurosO centro histórico de Intramuros é a principal atração de Manila. Seu distrito mais antigo era uma cidade murada no passado, e até o fim da colonização espanhola, era o que representava de fato a capital das Filipinas. Com fortificações, catedrais, conventos e monastérios, visitar Intramuros é essencial para entender um pouco mais da história do país e o período do domínio espanhol.

Nem só de praias vivem as Filipinas!! A poucas horas de viagem, encontramos as quedas d’água de Pagsanjan (também conhecida como Magdapio Falls). Com quase 20 metros de altura, o tamanho pode não impressionar, mas o caminho cênico compensa, em meio à densa floresta em um cânion. Em alguns dias de sorte, macaquinhos serelepes dão o ar da graça, enfeitando a paisagem.

Puerto Princesa é a capital da ilha de Palawan, onde fica localizada El Nido, uma das praias mais famosas das Filipinas. A cidade também é considerada a “mais verde” do país, e é bem urbanizada e segura, embora a princípio não chame muito a atenção. A maior parte dos viajantes costuma visitá-la apenas como um meio mais barato de chegar a El Nido, já que voos diretos para lá custam muito mais caro do que ir de avião de Manila até Puerto Princesa e depois seguir 230 km por terra até El Nido.

filipino-cuisine-2098009_960_720   adobo-2098032_960_720 - Copia

É muito provável que você nunca tenha ouvido falar da culinária filipina. Ao contrário da gastronomia mundialmente famosa dos vizinhos Japão e Tailândia, o fato é que os pratos filipinos carecem de um maior cuidado com a apresentação, tornando-os visualmente pouco atraentes. O que de maneira alguma significa que sejam ruins… pelo contrário! Com influências espanholas, indianas, chinesas, americanas e características próprias desenvolvidas ao longo do tempo, a culinária filipina é um verdadeiro caldeirão cultural.

pancit-canton-314623_960_720A exemplo de outros países na Ásia, o arroz é o alimento base das refeições Filipinas. Come-se no café da manhã, almoço e jantar. É bem comum encontrar restaurantes com “refil ilimitado” de arroz. Para uma boa introdução à culinária local, experimente o Adobo, sem dúvidas o prato nacional das Filipinas: pode ser tanto feito com frango, porco ou ambos, servidos em um ensopado de shoyu (molho de soja) com alho e vinagre. Além desse prato, existem outros bastante populares entre o povo filipino como o Silog, o Ginataang langka, uma sopa de caroços de jaca cozidos com leite de coco e camarão, e o Lechón, leitões gigantescos girando em espetos sobre churrasqueiras.

Enfim, há muito o que se falar e, mais ainda, que se visitar, nesse destino dos sonhos!! Que tal conhecerem as Filipinas na próxima viagem?

 

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

Filipinas – O paraíso tropical dos sorrisos humildes - 2225