chambord2

França – Vallée de la Loire

O Vallée de la Loire é uma região que abrange mais de 280km ao redor do Rio Loire, que atravessa a região Central da França. A região foi escolhida, na época medieval e renascentista, para a construção de mais de 300 palácios e castelos que, por alguns séculos, foram a residência de reis e a mais alta nobreza.

Impossível contar sobre todos eles mas alguns, se destacam pela história e curiosidades que poucos conhecem e, por isso, os tornam imperdíveis e de visita quase obrigatória!

azay le Rideau

O Château Azay-le-Rideau foi por um curto espaço de tempo, a residência do tesoureiro de um rei que, envolvido em uma grande fraude e descoberto, teve que fugir dali sem nunca mais voltar. Sua curiosa construção tem torres nas extremidades cobertas por cones pontiagudos e o castelo foi construído totalmente sobre as águas.

chenonceau

chenonceau2

Outro absolutamente imperdível é o Château de Chenonceau, também conhecido pelo Castelo das Sete Damas. Na realidade é um palácio cuja história está associada a sete mulheres de personalidade forte, dentre elas, duas rainhas da França. A marca deste palácio é a chamada Grande Galeria, uma ponte construída sobre o rio, com 60 metros de comprimento e 6 metros de largura, ocupada por um salão, no qual foram realizadas grandes festas para mais de mil convidados.

chambord

O Castelo de Chambord é, sem dúvida, o mais imponente do Vallée de la Loire. Entre várias alterações de projetos, sua construção durou vinte anos! É um Castelo fortificado que contém nada menos que 800 colunas esculpidas, 440 salas, 365 lareiras e 84 escadarias!! Cercado de 52 metros quadrados de jardins extremamente bem cuidados, é de uma grandiosidade como nunca vista! Uma das escadarias, na parte central do castelo, é aberta em dupla hélice que dão acesso a 3 pisos do castelo sem nunca se encontrarem.

villandry villandry2 villandry3

O Château de Villandry não pode, de forma alguma, ficar fora de seu roteiro pois é conhecido mais por seu labirinto de plantas e pela beleza incomparável de seus jardins, do que pela própria construção. São três gigantes e esplendorosos jardins: o Jardim das Águas, o Jardim Ornamental e o Jardim do Sol, cuja manutenção anual é feita por uma equipe de dez jardineiros. Mais de 115 mil plantas e flores são plantadas anualmente no local. O labirinto feito de sebes é uma atração à parte e uma diversão para as crianças e adultos.

amboise

Por último, mesmo sendo muito pouco, perto dos 300 castelos e palácios existentes no Vallée de la Loire, temos o Château de Amboise. Localizado em um promontório com vista à Cidade medieval de Amboise e ao Rio Loire, também é cercado por lindos jardins e, antes da Revolução Francesa, quando em fase de declínio e bastante descuidado, chegou a servir de prisão. Este castelo possui uma pequena capela que abriga o túmulo de Leonardo da Vinci e, atualmente, o crescimento da cidade moderna fez com que ele seja cercado da parte nova da cidade.

Enfim, não há como falar de todos os castelos, mas estes são alguns dos exemplos dos mais conhecidos e cuja visita é imperdível!

Que tal uma viagem para a França para viver como em um conto de fadas?

Nenhuma mensagem

Deixe uma mensagem

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

França – Vallée de la Loire - 1961