Ontem, 11/03/2020, a Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente o coronavírus uma pandemia.
Com isso, todas as seguradoras, com exceção da Assist Card, permanecem cobrindo o primeiro atendimento emergencial até o diagnóstico da doença. Ou seja, caso o cliente manifeste algum sintoma característico do coronavírus e necessite de uma avaliação médica, ele será atendido.
Em caso de diagnóstico positivo para o contágio, não existirá nenhuma cobertura, uma vez que pandemia é um risco excluído das apólices. Dessa forma, todas as coberturas antes contratadas, não somente médica, mas também regresso e cancelamento, por exemplo, serão invalidadas.
A Assist Card é a única seguradora, até o momento, que informou que manterá a cobertura para despesas médicas hospitalares mesmo após o diagnóstico da doença. Qualquer outra urgência ou emergência médica não relacionada ao contágio com o coronavírus permanecerá coberto normalmente, bem como demais coberturas da apólice contratada.
Ainda devido ao coronavírus, as seguradoras têm registrado, por óbvio, um alto índice de cancelamento dos seguros, além de uma dificuldade maior de conversão (vendas).
Aí nos perguntamos? Que segurança terão os passageiros, com viagem marcada e seguros emitidos, numa situação como essa?
À medida em que tivermos novidades, atualizaremos vocês.
beijo grande e boa sorte a todos nós!