7anos

Um pouco da história da Mais Viagens, que hoje completa 7 anos!

7anosHoje completamos 7 anos da fundação, 7 anos desde que assinei o contrato social de abertura da empresa, tendo por sócia minha filha, apenas para que eu pudesse abrir a empresa como Ltda.!

Foram sete anos de muito aprendizado, treinamentos, busca por conhecimentos, desentendimentos, muito suor na busca por clientes que pudessem me dar a chance de provar o que eu me dispunha a oferecer, um atendimento personalizado, rápido, eficaz, assertivo e com resultado na redução de custos para a empresa.

Comecei a operar a agência sem ter um único cliente e, portanto, sem faturamento algum!

Durante mais de dois anos, eu destacava valores que recebia do exercício da advocacia, minha profissão de formação – me graduei na Faculdade de Direito da PUC/SP na turma de 1996 – para fazer frente as contas da agência, que não eram poucas.

Salário de funcionários, aluguel da nova sala que a agência passou a ocupar, compra de computadores, mobiliário, identificação visual, gráfica, condomínio, IPTU, contas de consumo, impostos, todas as despesas de entrada e registro da nossa marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, enfim…no começo eu não tinha recebimento algum mas, com meu sangue e suor, me virava do jeito que podia porque eu apostava que a agência daria certo!

Até meu pai teve um papel essencial nesse processo todo! Quantas vezes não liguei para ele pedindo ajuda, para evitar o bloqueio de emissões, ajuda para pagar minhas próprias contas…meu pai foi o meu herói oculto, desde que comecei o projeto! E isso, que ele ainda achava que eu ia largar a advocacia…hahaha…eu, maluca, faço tudo ao mesmo tempo!!

Aos poucos, com a ajuda de amigos que nos indicaram aqui e ali, consegui os primeiros clientes. Nessa época, a agência não tinha histórico com nenhum fornecedor, porque eu ainda não era conhecida no mercado do turismo. Para piorar a situação, meu nome aparecia vinculado a uma discussão judicial (que não teve fim até hoje, depois de mais 10 anos…) de um problema familiar do meu esposo, que fazia com que a minha análise de crédito não fosse das melhores…

Mesmo assim, pouco a pouco, fui conquistando meu lugar ao sol. Pagava, do jeito que eu conseguia, os boletos que chegavam dos fornecedores, muitos e muitos deles com atraso, mas nunca me deixei abater, nunca me escondi atrás de desculpinhas como uns e outros fazem e, ao contrário, eu pedia para marcar reunião com os nossos fornecedores para mostrá-los nossas contas e fluxos e explicar porquê eu tinha dificuldade em manter minha pontualidade. Pedia a eles ajuda para tentar entender como ajustar o fluxo de recebimento de clientes para não atrasar os pagamentos, porque nunca tive que fazer tudo em uma empresa!

Mas sempre honrei meus compromissos. De um jeito ou de outro, desencaixando daqui e dali, ia fazendo meu sonho acontecer!

E tudo isso, ainda advogando nas áreas cível e trabalhista, fazendo audiências, reuniões, cumprindo liminares, o que mantenho até hoje!!

Sempre digo que “O Direito está no meu sangue, mas o Turismo está na minha alma!”.

Uns dois anos e meio depois de aberta, a agência começou a se pagar, sem qualquer sobrazinha, sem qualquer reserva de caixa…mas pelo menos empatava, eu pensava.

E, com as várias oportunidades que foram surgindo, as muitas empresas que comecei a atender, a confiança que essas empresas e seus colaboradores passaram a depositar na minha agência, tudo começou a fluir!!

Hoje, bato no peito, com muito orgulho e honra, para dizer que a Mais Viagens é o que é, pelo meu esforço, empenho, dedicação, suor e vontade de fazer a diferença!!

Mais do que isso, a Mais Viagens é o que é, graças aos nossos fornecedores e parceiros, que me deram a chance de errar e acertar, confiaram no trabalho da minha agência e no seu potencial, me ajudaram a segurar as pontas nos dias de tempestade e comemoraram comigo os dias de bonança. Hoje posso dizer que esses são amigos muito queridos que vou levar no coração pelo resto dos meus dias.

Para não ser injusta, quero nomear, só alguns deles, que foram e sempre serão meus amigos queridos (eles vão saber que é pra eles): Cassio Salles, Soraya Romano, Marcos Yamada, Fabi Portella, Fabi Fernandes, Fe Gimenez, Cadu Augusto, Marcelo Zogaib, Emerson Castilho, Veronica Prado, Marco Oliva, Hedel Dias, Jorge Mota…desculpem se esqueci de nomear alguém, mas são muitos amigos que fiz nessa trajetória que, a partir de agora, vai alçar voos mais altos!

A agência, depois de 7 anos, é o que é, graças aos nossos clientes, os antigos e os novos que entram agora, no meio da pandemia, para me ensinar um pouco mais a cada dia!!

E assim, com este foco, passo a traçar os caminhos da agência a partir de agora. Novas experiências na área do turismo de lazer, que eu, pessoalmente, dona da agência desde o primeiro segundo, amo fazer, e busca de novos conhecimentos para aprimorar, ainda mais, o atendimento do público corporativo, já tão fidelizado e parceiro!

Obrigada a todos por esses 7 anos!! Vocês são responsáveis pela realização do meu sonho!

Que venham mais 7, e mais 7, e mais 7, sempre com muito MAIS VIAGENS!!

 

 

AINDA TEM DÚVIDA?

Fale agora conosco,
Help Center ininterrupto 24 horas todos os dias!

Mobile
55 11 99979-8869
Whatsapp
55 11 99979-8869

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO

Um pouco da história da Mais Viagens, que hoje completa 7 anos! - 2261